Entremeios Consultoria

Nossa consultoria conta com os serviços de Análise de Conteúdo e Assessoria Online, visando oferecer planejamento e recursos para a melhoria do posicionamento e da comunicação de sua empresa. Saiba mais

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Newsletter - 1ª parte

Comunicação é essencial para construir a reputação de um usuário ou de uma empresa. Para disseminar o conteúdo online pode-se somar os perfis nas redes sociais com a ferramenta de Newsletter. As redes sociais facilitam a divulgação pontual e simples do conteúdo, na Newsletter é possível disponibilizar os destaques do seu serviço em um espaço personalizado.

Construir boletins informativos com criatividade e coerência, e manter a frequência com que eles são enviados, permite a consolidação da comunicação direta com o usuário. Pois para receber as informações de um serviço por email é necessário que o usuário opte por cadastrar-se, e para consolidar o relacionamento através da Newsletter é preciso conquistar através de cada material enviado em cada disparo.

O perigo de sobrecarga de conteúdo ou superficialidade nas mensagens publicadas ou enviadas ao usuário pode depreciar a visão do usuário a cerca da empresa. Ao optar por utilizar a Newsletter deve-se estar atento ao cuidados necessários para que o uso do recurso não acabe taxado como spam, evitar termos, não realizar muitos envios ou exageros de conteúdo (imagens grandes, desproporcionais, etc).
As Newsletters não precisam ser diárias, nem semanais, mas é preciso informar aos usuários a frequência em que elas serão enviadas. É essencial revisar o material enviado e testar se os links embutidos estão corretos.

Entremeios Consultoria - Conheça nossos serviços!


Indique ou compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário