Entremeios Consultoria

Nossa consultoria conta com os serviços de Análise de Conteúdo e Assessoria Online, visando oferecer planejamento e recursos para a melhoria do posicionamento e da comunicação de sua empresa. Saiba mais

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bons exemplos: Midiatismo (blog)


Midiatismo.com.br

Não me lembro muito bem como foi que encontrei o Midiatismo, sei que logo que observei seu conteúdo comecei a seguir o perfil no twitter e venho aqui indicá-lo e reconhecer a qualidade deste blog, que me deixa sem palavras, ao menos sem sugestões. É um blog novo, foi criado há pouco mais de um ano, mas demonstra uma maturidade muito boa de gestão e usabilidade.
Ao meu ver, todos os quesitos são atendidos pelo blog Midiatismo, mostrando o cuidado em facilitar a navegação, interação e desfrutar do seu espaço e conteúdo. Acho muito bacana o layout clean, a disposição prática dos menus. Os botões para adicionar as redes sociais do midiatismo facilitam a interação do usuário. Outro recurso bacana é que as categorias aparecem acima de cada post como botões. O conteúdo é vasto, repercutido com frequência nos perfis do blog nas redes. Ainda apresenta uma área de Biblioteca muito boa. A qualidade apresentada supera o engessamento da opção em ser um blog (ter aparência de blog).

Indique ou compartilhe

Um comentário:

  1. Obrigado, realmente nunca tinha me deparado com uma visão mais profunda no blog em si (sem foco tão grande no conteúdo).

    Acho que a navegação e usabilidade de um blog é o que diferenciam ele da grande maioria. Conteúdo é muito importante, é claro, mas oferecer uma ferramenta de qualidade ajuda este conteúdo a chegar mais longe.

    Procuro sempre melhorar, mas como sou apenas um programando, desenhando e escrevendo, realmente não da para fazer tudo que gostaria. Obrigado.

    ResponderExcluir