Entremeios Consultoria

Nossa consultoria conta com os serviços de Análise de Conteúdo e Assessoria Online, visando oferecer planejamento e recursos para a melhoria do posicionamento e da comunicação de sua empresa. Saiba mais

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cuidar bem do seu site

Esta deve ser uma resolução eterna (ou até quando o seu site existir) de prática diária.
Ao decidir contratar uma empresa para desenvolver o seu site é bom confirmar dois quesitos: primeiro se o seu site poderá se administrado sem precisar pagar taxa de manutenção para esta empresa, e se a área de administração e os recursos são intuitivos, com facilidades para a gestão.

Parece dois pequenos detalhes, no entanto, facilita compreender se você está pagando "uns mil" num site ultra moderno que você não terá que pagar taxa de manutenção ou se você pagará "uns mil" a princípio e a taxa mensal de manutenção (por uso do sistema desenvolvido para o seu site).

Como parte final do processo de conclusão de um site, o gestor recebe um "treinamento" do desenvolvedor para aprender a atualizar e alterar as funções e recursos através da área de administração, no caso de uma área intuitiva é um "treinamento" que não dura nem uma hora.

Desatenção ou erro


É normal que surjam erros no cotidiano de um site, mas negligenciar esses erros é comprometer a qualidade do serviço oferecido ao usuário. É importante constantemente observar o seu site como quem o visita pela primeira vez. Uma página em branco, um link que apresenta conteúdo incompleto ou mensagem de erro, não passam despercebidos para os usuários, reduzem a taxa de visitação e emperram o fluxo de funcionamento do seu serviço.

Entremeios Consultoria - Conheça nossos serviços!

Indique ou compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário