Entremeios Consultoria

Nossa consultoria conta com os serviços de Análise de Conteúdo e Assessoria Online, visando oferecer planejamento e recursos para a melhoria do posicionamento e da comunicação de sua empresa. Saiba mais

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Analisando a análise

Conteúdo Online



A web é formada por uma gigantesca variedade de conteúdo, são inúmeros usuários adicionando informações simultaneamente e incansavelmente. São os produtores de conteúdo, profissionais ou amadores, que adicionam conhecimento através do material que divulgam e repercutem.

Ao visitar sites, perfis, blogues, diretamente ou através de sites de buscas, estamos visualizando o resultado do trabalho dos produtores de conteúdo. No entanto antes de analisar o conteúdo, o que primeiro deve conquistar o usuário é o design. E o ideal é a sintonia entre qualidade de design e de conteúdo.

O objetivo de qualquer serviço que oferece conteúdo online é apresentar qualidade. Contudo a qualidade de um conteúdo não depende apenas da criatividade das palavras, de um design bonito ou das ações dos produtores. Depende de estar dialogando com o público-alvo. Dialogar na web parece uma ação muito simples, principalmente o diálogo entre duas pessoas, mas entre conteúdo e usuários não é tão simples assim.

Análise de Conteúdo Online

Os usuários analisam os conteúdos que encontram e repassam a impressão para os seus contatos. O produtor de conteúdo absorve e interpreta a impressão dos usuários em suas realizações e/ou emite a sua. O analista de conteúdo deve estar antenado com as impressões dos usuários e dos especialistas, e orientar ou revisar a interpretação realizada pelos produtores de conteúdo (ou produzidas por ele mesmo). Especialistas são profissionais apontados como referência nos trabalhos que realizam.

Não é difícil encontrar referências de que um Analista de Conteúdo online é um revisor de conteúdo e um redator, em algumas empresas jornalistas trabalham criando conteúdo, alimentando o site institucional e  gerenciando as redes sociais, gerenciando e monitorando as estratégias de posicionamento da empresa (uma versão mais específica do analista de conteúdo é o analista de mídias sociais).

Neste espaço me apresento como Consultora de análise de conteúdo (vide atuação profissional), onde irei apresentar questionamentos e reflexões sobre o conteúdo online de algumas campanhas e serviços. Meu objetivo é colaborar na busca pela qualidade e aprimoramento da reputação das marcas, campanhas e serviços, e dos resultados alcançados por estas.

Entremeios Consultoria - Conheça nossos serviços!

Indique ou compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário